Campanha do Agasalho termina com mais de 70 mil peças doadas

Rebeca Kroll

Campanha do Agasalho termina com mais de 70 mil peças doadas

A Campanha do Agasalho de 2022 encerrou nesta sexta-feira (05), com resultados positivos. A iniciativa, organizada anualmente pela prefeitura de Santa Maria e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, foi lançada em maio e arrecadou roupas, calçados e cobertores.

Os números deste ano alcançaram o esperado e aumentaram em comparação com a ação do ano passado. Em 2021, foram arrecadados cerca de 64 mil itens. Já a campanha atual recebeu 72 mil doações e beneficiou mais de 2.200 famílias.

– Foi muito gratificante. Conseguimos ajudar muitas famílias. Eu só tenho a agradecer a população santa-mariense por ter se colocado no lugar dessas pessoas que passam muita necessidade e que precisavam da ajuda de todos – comenta Juliane Mello, funcionária da Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento social, João Chaves, a campanha deste ano foi muito boa e atingiu os objetivos, entre eles, levar agasalho a quem mais precisa.

–A gente sabe que agora no período de frio, essas pessoas precisam de nós. A responsabilidade atender e cuidar é de todos. Percebemos que aumentou bastante o número de famílias necessitadas. Por isso, a campanha é essencial – diz o secretário.

Leia também:

Festival de Escolinhas reunirá 110 crianças no Ginásio do CorintiansFeira, shows, planetário e brique: dicas para curtir o fim de semana em Santa Maria

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Como foi a iniciativa

A Campanha do Agasalho 2022 contou com 27 pontos de coleta. As entregas foram centralizadas no Centro Desportivo Municipal (CDM), onde as comunidades puderam retirar e escolher os itens pessoalmente.

A ação se encerrou oficialmente em 31 de julho, mas a prefeitura decidiu prorrogar em mais uma semana para arrecadar doações que serão entregues diretamente nas comunidades e em projetos sociais. Somente durante esse período, 10.800 peças de roupas foram doadas.

–Agora, iremos fazer um trabalho ativo. Vamos nas casas das pessoas fazer as entregas dos agasalhos que estão em estoque. Essa é a principal etapa do nosso trabalho. Após separadas, todas as doações serão colocadas em um veículo e levadas às comunidades. É um trabalho minucioso, mas, com certeza, mais assertivo – explica o coordenador da campanha, Rodrigo Capeleto.

Capeleto destaca que, apesar da campanha do agasalho ter chegado ao fim, quem ainda quiser doar pode entrar em contato com a secretaria.

– Todos que têm agasalhos para doar podem nos procurar diretamente ou no centro administrativo da prefeitura. Lá o pessoal vai orientar sobre como fazer a doação. Como sempre há demanda, recebemos alimentos e agasalho durante o ano todo – relata o coordenador.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

10 creches anunciadas em 2012 não foram concluídas até hoje Anterior

10 creches anunciadas em 2012 não foram concluídas até hoje

UFSM enfrenta a AVGF no sábado à noite pela Série Ouro Próximo

UFSM enfrenta a AVGF no sábado à noite pela Série Ouro

Geral